Publiquei esse post no Trezentos, em 2009. Mas ainda tá atual, né não??

Essa hipocrisia gera hemorragia – Funciona assim: se você tem como arrumar dinheiro, faz o aborto em uma clínica segura.

É simples. Faz uma consulta na clínica, conversa com o médico, marca o procedimento e volta no dia marcado. Sai de lá rapidinho, aliviada. Pode ir trabalhar ou encontrar os amigos. Em São Paulo, pela bagatela de R$ 2.500,00, seu problema tá resolvido.

Mas, se você não conseguiu juntar todo esse dinheiro – o que acontece na maioria das vezes – existem outras clínicas menos personnalité, mais baratas, com recursos técnicos de menor qualidade, e também tem a opção de arrumar um citotec.

Essas alternativas também podem ser feitas de maneira tranqüila, ou você pode se deparar com algumas complicações.

O remédio pode ser falsificado e não funcionar. Se você não tem um médico de confiança e vai pra um hospital qualquer, corre o risco de ser denunciada e presa. Ou te atendem mal, você fica lá ouvindo diversas besteiras. Ou, ainda, se chegou lá cedo (antes do fim do aborto), eles podem tentar impedir a conclusão do processo. Entre outras histórias que você já deve ter ouvido por aí.

Mas, quando tudo passou, a sensação de alívio é a predominante.

***

Nem papas nem juízes: as mulheres decidem! – Aí passa um tempo e sai no jornal a notícia: Clínica de aborto é fechada. E é a clínica que tem a sua ficha. E aí vem a insegurança de novo.

Você lembra que quando fecharam uma clínica, no Mato Grosso do Sul, quase 10 mil fichas de mulheres foram apreendidas.

Só (!) 2,3 mil serão indiciadas. E algumas mulheres já estão sendo obrigadas a fazer serviço comunitário. Em creches, porque os juízes acham que isso vai fazer com que as mulheres reflitam sobre o que elas fizeram. Eles querem que elas se arrependam, ou que se sintam culpadas. Eles acham que elas não pensaram direito sobre isso, nunca imaginariam que elas decidiram sozinhas que não era o momento – por qualquer motivo – de serem mães.

Eles acham que a maternidade é o destino obrigatório para as mulheres. Quase divino. Eles esquecem que mulheres que já são mães também recorrem ao aborto por não querer outro filho no momento. Enfim, eles acham um monte de coisa, baseados em outra crença deles: que eles sabem o que é melhor pras mulheres, que as mulheres não têm capacidade de decidir.

***

Se os homens engravidassem, o aborto seria legal – O aborto é uma realidade porque é uma necessidade pra muitas mulheres. É uma necessidade porque nenhum método anticoncepcional é 100% seguro e a gravidez indesejada pode acontecer.

As relações entre homens e mulheres são desiguais, e são relações de poder. Isso se expressa, por exemplo, na violência contra a mulher – que escandaliza a sociedade (só as vezes). Mas também se expressa na recusa dos homens de usar camisinha, sob vários argumentos. Cada mulher que ler isso aqui deve conhecer pelo menos um deles. E cada homem que ler isso aqui já deve ter usado pelo menos um deles.

O fato é que muita gente já transou sem camisinha.

Quando acontece uma gravidez indesejada, o homem envolvido na história fica preocupado também.

Mas a gravidez indesejada é no nosso corpo. Foi a nossa menstruação que atrasou. Somos nós que podemos ser processadas. Somos nós que corremos o risco de ser humilhadas no hospital. No fim das contas, sabemos que, por mais que avance (a passos lentos) na sociedade a responsabilidade dos pais sobre os filhos, somos nós que vamos ter que atrasar os estudos, prejudicar a carreira, deixar de ir às festas em qualquer dia da semana. Cada mulher que passou por uma gravidez indesejada sabe o que passou pela sua cabeça.

Anúncios

39 comentários sobre “O aborto em 3 pílulas

      1. Oi claudia estou conversando com eles….
        Conseguiu realizar com sucesso o procedimento??

        Foi remedio ou sucção que vc fez?

  1. Olá! Eu gostaria de saber se tem jeito de dar uma dica de pelo menos como se descobre uma clínica segura de aborto. Eu não tenha nada, não tenho como procurar, não sei de onde começar. Obrigada 😉

      1. Ola vc conseguiram a clínica. Estou necessitando de uma com urgência…obrigada

  2. na minha opiniao o aborto deveria ter em td rede publica, pois se as mulheres tivesses apenas 2 filhos nao existiria fome , desemprego, bandido, pobresa e claro poluiçao, afinal esgoto a ceu aberto nas favelas e em bairros pobres tb é ruim, assim nao existiria tb a favela.

    1. não é o aborto que vai resolver esses problemas que vc falou e sim, a conscientização de cada ser humano comprometido com a construção de uma sociedade melhor.

    2. Além do mais, a laqueadura de trompas pode ser feita na rede pública após o terceiro filho. Assim como a colocação do DIU, para quem não quiser algo definitivo.

    3. Não existiria pq vc teria acabado de matar. Nao teria fome, pq a pessoinha q vc acabou de arrancar os braços e o estômago não teria capacidade de levar comida a boca e de digeri-la. =/

  3. Sou totalmente a favor do aborto legalizado. Acredito que as mulheres deveriam receber informações, consultas com psicólogos e que deveriam existir clínicas e hospitais para realizarem tal procedimento. É uma necessidade em um momento indesejado. É preferível ter um filho e abandoná-lo em uma porta, não ter como sustentálo ou não dar carinho que mereça (porque o psicológico da mãe foi afetado) do que abrotá-lo e poupá-lo disso tudo? Realmente, se homens engravidassem o aborto seria permitido. Muito bom o post!

  4. Não concordo. Sou a favor da pequenina Vida. Toda gravidez, desejada ou não, implica na responsabilidade dos pais sobre os filhos. Sim, somos nós mães que vamos ter que atrasar os estudos, prejudicar a carreira, deixar de ir às festas em qualquer dia da semana, dormir mal, sentir dores… Faz parte. Assim o foi com nossas mães ao saberem da nossa concepção. Cada mulher que passou por uma gravidez, desejada ou não, sabe da insegurança que passou pela sua cabeça. Acho que o que falta para aos pais que recorrem ao aborto é coragem de enfrentarem seus medos e assumir responsabilidades.
    Falacioso o argumento de que o aborto é uma realidade porque é uma necessidade, é, antes, um conveniente, não uma necessidade de muitas mulheres…um conveniente de pessoas que não querem se comprometer com uma vida gerada por eles mesmos.

  5. Homens são machistas e mulheres como quase sempre, sofrem mais do que nós homens. Sou homem, nascido de uma mulher que por minha sorte, não tem a mesma opinião que a maioria que comenta esses blogs a favor da morte (aborto). Do mesmo modo que a sua mãe, que teve o discernimento favorável a tua vida. Ahhh, ops, são a favor das vidas, ou seria das baladas, bebidas e drogas. Sim, pois mais um filho, possivelmente atrapalharia a vida daqueles que são a favor da morte. Direitos, cada um de nós tem. Quer matar, mate – esse é o pensamento que parece predominar! O pior, é que se os amigos forem a favor disso, parece que a consciência fica limpa. Quem tem o direito de tirar a vida de outra pessoa…? não, você não tem esse direito. A vida, ainda é o maior presente que alguém pode receber. Não tire isso de ninguém. A questão do aborto já não é polêmica. É radical. Ou você é a favor da vida ou é a favor da morte.

  6. É DE LIVRE ESCOLHA DA MULHER FAZER OU NAO!

    GENTE QUER CITOTEC ENTRE EM CONTATO —> citotecc@live.com ENTREGA DE 1 A 3 DIAS.possuo site com mais de 500 qualificações positivas

  7. moro em são paulo capital e estou passando por essa situação dolorosa… Se alguém conhecer uma clínica ou médico de confiança ou onde comprar o cytotec, por favor, contate por vanessamunhoz1414@gmail.com … Por favor, sem julgamentos… Estou desesperada!

  8. Olá.. Em SP capital posso ajudar..conheço uma clínica super confiável.. Com médico ginecologista..ou enfermeira que faz o procedimento ou vende a medicação para uso em sua casa..
    Entre em contato no email ingrimei14@hotmail.com posso te ajudar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s