Cozinhar, pra mim, é uma ação que tem tudo pra dar certo… ou não.

As amigas são fundamentais pra dar aquele apoio moral ou um toque básico: “não funciona misturar pimenta calabresa com pimenta do reino…

Normalmente as coisas ficam meio gororoba, as vezes ficam ok, e as chances de dar tudo bem certo ou de ser um desastre se dividem igualmente.

Mas, depois que a Bianca me ensinou os princípios básicos de como fazer um risoto, as experiências tem sido mais criativas e interessantes – o único desastre desde então foi o risoto que fiz no almoço de páscoa na casa dos meus pais =/

Sem mais, vou registrar aqui a receita de hoje porque deu certo \o/\o/\o/

Risoto de alho poró, tomate e filé mignon.

Eu fiz assim:

cortei o alho poró bem fininho [só deve cortar aquele caule branco e não as folhas (?) verdes]

tirei a casca do tomate  [o tomate era orgânico, e a dica é fazer uns cortes de leve na casca dos tomates e colocar na água quente um tempo. amolece e daí é sussa tirar a casca]

comprei o filé mignon em cubos porque é mais fácil.

aí eu botei o alho poró com uns temperos, azeite, cebola e alho na panela. ficou lá um tempo, eu joguei o filé mignon. passou um tempo e eu joguei os tomates (eu tinha cortado os tomates e amassado com a mão – limpa, tá? – é muito legal fazer isso =)

ah, de tempero coloquei sal, um pouco de molho inglês e pimenta do reino.

aí eu coloquei um tanto do arroz de fazer risoto e fui colocando água aos poucos. a água me disseram que tem que deixar fervendo com caldo de legumes.

tem que ficar mexendo sempre!!!

em algum momento eu joguei rum [me ensinaram a fazer com vinho branco ou cachaça, mas não tinha e funcionou mesmo assim]

e quando já tava quase no ponto eu joguei queijo parmesão ralado.

risotão em algum momento do preparo

pronto =)

JJ e Ju aprovaram!

E depois vimos Cerejeiras em Flor. Filme lindo, hein??

Deixe um comentário

