Somos cerca de 190 mulheres, de várias partes do Brasil, com experiências de vida distintas. Em comum, o feminismo. E otras cositas más que vamos descobrindo no caminho.

E pra gente essa experiência de ser feminista tem a ver por um lado com escrever posts sobre o assunto, apontar as manifestações do machismo na sociedade, twittar, fazer videos, fazer manifestações nas ruas e na rede, entre outras formas de espalhar essa idéia de que ainda tem muita coisa pra mudar nas relações entre homens e mulheres. Por outro lado, tem a ver com uma reflexão constante sobre a nossa própria vida, sobre como a gente pode enfrentar as nossas contradições, como a gente constrói as nossas relações com mais autonomia e liberdade.

Essa busca de coerencia entre o que a gente pensa e o que a gente pratica não é nova, nos anos 60 e 70 as feministas fizeram muito isso. No começo do século XX também. Eu sempre olho pra essa história com uma mega admiração, porque pra conseguir pautar a consígnia que até hoje usamos bastante “O pessoal é político” elas foram enfrentando um monte de contradições, experiencias individuais e coletivas de libertação, além de terem enfrentado um monte de cara feia também.

E a gente continua essa história do feminismo, nas ruas e na rede. Assim como os coletivos feministas e movimentos como a Marcha Mundial das Mulheres, enraizados e espalhados Brasil e mundo afora, as blogueiras feministas não tem medo de botar o dedo na ferida, são criativas, concordam e discordam entre si, constróem consensos, são solidárias, são de esquerda.

Pra saber mais: www.blogueirasfeministas.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s