Eu não sou nenhuma expert em cinema. Nem pretendo ser.

O tipo de filme que eu gosto vai desde comédia romântica bem tosca, até uns documentários sobre qualquer luta social, revolução, etc. Adoro ver filme de chorar. Me acabei de chorar vendo “As horas”. Não gosto de filme bang bang – nem antigo nem os de guerra atual. Detesto ver um monte de gente se matando por dinheiro, petróleo, honra ou porque dois governos mandaram. Acho terror tosco, ficção científica depende. Mas, enfim, muitas vezes meus amigos me convencem a ver um filme que eu nunca alugaria se dependesse só de mim.

Aí topei ver “O Iluminado”, do Kubrick hoje. Não queria ver porque fico tensa com filmes do tipo e depois tenho dificuldade pra dormir.

E daí, me desculpem, o tal do Kubrick realmente é bom, o que eu vou dizer aqui não faz do filme um filme bosta. (Pelo contrário, dos filmes desse tipo, realmente esse foi o melhor. Principalmente porque é da década que eu nasci – acho -, e consegue te envolver do começo ao fim. E adorei as cenas do Danny no triciclo.)

Foi a minha experiência de ver o filme hoje que foi uma bosta.

Porque eu fiquei com raiva do moço Jack com uns 30 minutos de filme e isso fodeu tudo.

Fiquei com raiva porque ele não passa de um machista, e a loucura dele é toda machista.

Desde o jeito que ele trata a Wendy quando ela vai perguntar se ele quer dar uma volta e ele tá trabalhando. Aí ele dá piti. Faz uma “ceninha”. É como se ela atrapalhasse ele de escrever. Ele rasgou a maldita folha, mas tinha escrito merda até o momento. E passaria o inverno todo escrevendo merda porque não era capaz de escrever alguma coisa que prestasse. Deal with it, mano!

Mas não… como um monte de machistinha, bota a culpa na mulher.

E todos os outros pensamentos e comentários misóginos…

E o jeito que ele tenta manipular a Wendy quando ela o prende na despensa? Qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidencia.

.

.

.

.

.

………..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s